quarta-feira, 27 de junho de 2007

Cultive seu lado dark

É, esse é um convite que pode parecer estranho aos outros. Ninguém quer desenvolver esse aspecto de sua personalidade. Somos criados para exaltar a felicidade contínua, o bem estar frenético, a alegria duradoura. Por isso lemos livros de auto-ajuda e horóscopos, buscamos a religião e terapeutas, assistimos a comédias românticas, "A Noviça Rebelde" e aos filmes do Capitão Jack Sparrow.
Mas, na verdade, é impossível ser feliz o tempo todo. De fato, é impossível sorrir sem antes chorar, acertar sem antes errar. Infelizmente, não temos um manual de instruções da vida, não podemos ganhar experiência sem antes... Bem, sem antes experimentar.
O lado dark é bem este: é quando você admite chorar, gritar, escutar música barulhenta e ver filmes do Stanley Kubrick. É composto daquele seu retrato horroroso, daquele dia que seu cabelo está absolutamente rebelde. É se vestir mais de preto do que roupas coloridas; é até mesmo deixar de desejar "bom dia" para os outros.
Não digo para ser assim todo o tempo, mas cultive seu lado dark com a mesma intensidade que você cultiva seu lado light. Cometa erros, seja grosseiro, seja amargo agora - mas para acertar, ser educado, ser doce depois.

Afinal de contas, não dizem por aí que o equilíbrio é a chave de tudo?

2 comentários:

  1. Ahahaha, se depender desses livros de auto-ajuda que pipocam por aí, eu jamais serei alegre - pelo menos não de acordo com a receita da alegria que esses livretos vendem. Ahahaha!!!

    ResponderExcluir
  2. Ei menina!
    Tem que ver isso ai de cultivar o lado dark, hein?
    Achei uma imagem linda pra vc colocar no seu fotolog q vc não usa ò_ó

    E N R O L A D A

    bjo

    ResponderExcluir